Adversário do Fluminense, Argentinos Jrs. viaja ao Rio de Janeiro com reforços e dúvida
O Fluminense será o primeiro clube brasileiro a estrear na fase de grupos da Libertadores, nesta quarta-feira (9), diante do Argentinos Jrs, no Engenhão. Por sinal, o adversário tricolor chegará no fim da tarde desta segunda-feira (7) na capital carioca com uma dúvida em sua escalação.
O volante Juan Mercier, pretendido pelo Racing, foi inscrito no torneio pelos dirigentes do Argentinos Jrs. Contudo, o jogador, no fim de semana, deixou claro que quer ser negociado e sua participação na partida é incerta.
Em contrapartida, o técnico Pedro Troglio terá à sua disposição outros três jogadores contratados para a temporada. São eles o meia Pablo Hernández e os atacantes Cristian Sánchez e Santiago Salcedo.
Nesta terça-feira (8) à noite, o Argentinos Jrs. fará um treino de reconhecimento de gramado no Engenhão. Na imprensa argentina, o elenco lamentou o fato de não jogar no Maracanã, que está fechado para obras visando à Copa do Mundo de 2014, no Brasil.
Foi no estádio que o clube, em 1985, derrotou o Fluminense por 1 a 0, em duelo da fase de grupos. Depois, na Argentina, nova vitória por 1 a 0 para a equipe portenha, que terminou campeã do torneio. O Tricolor não passou de fase.
Contudo, no ano seguinte o time não repetiu o bom desempenho e disputou pela última vez a Copa Libertadores, retornado somente agora, em 2011, depois de 25 anos afastado. Para isso, pesou o título do Clausura em 2010.
Fluminense e Argentinos Jrs. estão no Grupo 3 da Copa Libertadores, ao lado de Nacional (URU) e América (MEX), que se enfrentam apenas no dia 16, na Cidade do México.
Fonte: Site R7.com