Médico do Flu não dá previsão para retornos de Deco e Emerson
Após Deco afirmar que estaria recuperado de lesão em 45 dias, o chefe do departamento médico do Fluminense, Victor Favilla, negou que exista uma previsão de retorno do jogador aos gramados, mas garantiu que Deco está respondendo bem ao tratamento.
"O Deco está evoluindo bem, mas ainda sente muita dor. Ele não tem um estiramento muscular, não é algo normal, é uma lesão diferente, pois é no tendão, por conta disso qualquer previsão do Deco voltar a jogar pode ser errada. Não podemos dar tempo nenhum", disse o médico, que fez questão de explicar a lesão do meia.
"O que o Deco tem é uma lesão no tendão. É difícil de mensurar, pois isso tem um tempo de cicatrização muito mais rápido, mas não é nada simples. Essa lesão não é rara, mas não é fácil de encontrar. Isso foi um acidente e realmente não tinha como prever", afirmou Favilla que aproveitou o momento para falar sobre as situações de Belletti e Emerson, que também estão lesionados.
"O Belletti está com uma tendinite no tendão de Aquiles nos dois pés e já deve voltar na próxima semana. O Emerson está seguindo um programa feito na pré-temporada. Em quatro semanas, após essa ressonância realizada em Mangaratiba, faremos outra para reavaliação para podermos liberar para treinar no campo. Só definiremos depois desse exame", finalizou.
Fonte: Site Terra Esportes