Muricy sobre Libertadores: "É uma competição como todas as outras. Temos que ganhar"

08/02/2011 21:11

Em 2008, quando treinava o São Paulo, Muricy Ramalho encarou a pressão de um Maracanã lotado de tricolores cariocas e foi eliminado pelo Fluminense com um gol sofrido aos 47 minutos do segundo tempo, marcado por Washington.

Nesta quarta-feira (9), às 22h, contra o Argentinos Juniors, da Argentina, no Engenhão, o técnico terá o apoio destes mesmos apaixonados pelo clube das três cores que traduzem tradição e aproveitou para convocar os guerreiros das arquibancadas.

"Infelizmente o Maracanã nos fez muita falta no Campeonato Brasileiro. Acho que se o Fluminense tivesse o Maracanã no Brasileirão nós poderíamos ter sido campeões antes, porque o peso do estádio é muito grande. Mas nossa torcida tem que entender que o Engenhão agora é nossa casa, nós sabemos que às vezes é um sacrifício ir para lá, mas chegou a hora da Libertadores, uma competição importante e precisamos do apoio da torcida. É isso que nós pedimos, que ela nos apoie bastante porque vamos precisar".

Questionado se a conquista do principal torneio do continente é uma obsessão, Muricy negou e garantiu que entra em todas as competições com o mesmo objetivo: levantar a taça.

"Toda competição que eu entro, para mim, é importante. A Libertadores é mais uma. Cheguei bem perto com um vice-campeonato no São Paulo, mas é uma competição como todas as outras. Importante como as outras. E temos que ganhar".

 

Fonte: Site Canal Fluminense