Satisfeito com atuação, Muricy elogia evolução gradativa do Fluminense
Primeiro classificado para as semifinais da Taça Guanabara, o Fluminense tem tido um 2011 perfeito. Até o momento, são cinco jogos e cinco vitórias. Entretanto, não é só a boa campanha que tem deixado Muricy Ramalho satisfeito. Após os 3 a 1 sobre o Duque de Caxias, nesta quinta, no Engenhão, o treinador celebrou a evolução gradativa na equipe no início do ano, como esperado desde o fim da pré-temporada.
- Dá para perceber que estamos melhorando em velocidade, posicionamento e tecnicamente. Isso acontece com os jogos. Ficou muito claro com relação ao Conca, por exemplo. Nosso condicionamento físico ainda não é o ideal, mas está melhorando, como o de todos times grandes. Fomos bem no segundo tempo, fizemos o goleiro adversário trabalhar muito. Isso é bom.
O desempenho da defesa, por outro lado, tem deixado a desejar. Já são seis gols sofridos em cinco partidas contra times pequenos. No que foi marcado por Marlon, do Duque de Caxias, Muricy reprovou o posicionamento do setor, principalmente do volante Edinho.
- Não podemos tomar gols dessa forma. O Edinho não devia estar na barreira. Treinamos isso, quem tem que estar ali, e ele tinha que estar na área marcando. Faltou posicionamento e atenção.
Se a defesa inspira cuidados, o ataque é o melhor da competição, com 16 gols, oito deles marcados pelo artilheiro Fred. Principal articulador de jogadas da equipe, Darío Conca foi titular pela primeira vez em 2011 contra o Caxias. O treinador aprovou a atuação do camisa 11.
Fonte: Site Globo Esporte